Vice-prefeito critica transtornos gerados pelo IPTU

Machado: imbróglio para gestor e contribuintes (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) não engoliu os transtornos gerados pela própria Prefeitura de Aracaju aos contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que deixaram de receber os boletos em tempo hábil para o pagamento na data de vencimento.

O vice-prefeito não soube explicar os motivos que levaram à morosidade para a emissão e a entrega dos boletos aos contribuintes e garante que a própria administração municipal sofreu consequências danosas com os transtornos. “Este imbróglio prejudicou muito a administração e o contribuinte. Não sei onde a prefeitura errou”, disse.

José Carlos Machado acredita que os transtornos foram gerados a partir da decisão de se contratar uma prestadora de serviço específica para esta finalidade. “O secretário [Luciano Paes] tentou explicar, mas eu disse a ele: explica, mas não se justifica. Não consigo entender uma coisa dessa”, comentou Machado.

Desafios

Para José Carlos Machado, o maior desafio da prefeitura é superar os problemas que rondam a população da capital sergipana há 40 anos. “João Alves construiu a avenida Maranhão em 1978 e de lá pra cá não se fez nada parecido e porque não se investiu as questões de mobilidade se agravam”, comentou. “Só foi feito o viaduto em frente ao Teatro Castro Alves [ele errou o nome do Teatro Tobias Barreto, mas corrigiu em seguida, depois que jornalistas chamaram a atenção dele]. Mas fora disso, nada foi feito”, observou.

O vice-prefeito defendeu a duplicação da avenida Heráclito Rollemberg, que interliga os núcleos habitacionais Orlando Dantas e Augusto Franco, nos dois sentidos e garantiu que já existe projeto neste sentido na administração municipal.

Mas o projeto está emperrado devido a fatores burocráticos, segundo o vice-prefeito. “Há mais de 200 apropriações a serem feitas e uma burocracia excessiva”, diz. “A maioria dos casos, os moradores têm escritura da metade da construção, mas não tem dali pra frente porque eles invadiram uma área do Estado e a prefeitura permitiu”, comentou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais