Vigias fazem ato festivo em agradecimento a Edvaldo Nogueira

Trio Pé de Serra faz agradecimento ao prefeito com forró na porta da Câmara (Fotos: Portal Infonet)
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma) levaram um trio pé de serra para a porta da Câmara de Vereadores. A intenção foi comemorar uma reivindicação feita há 21 anos por vigias e desviados de função da Guarda Municipal e que foi acatada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) enviando ao Legislativo, projeto aprovado na sessão desta quinta-feira, 14 criando um quadro suplementar.

“Nós estamos realizando um São João antecipado como forma de agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira por essa conquista das pessoas que trabalhavam na função de vigias e vigilantes que entraram na Prefeitura de Aracaju na administração Wellington Paixão e com o advento do concurso para a Guarda Municipal

Vigilantes agradecem ao Sepuma e a Edvaldo Nogueira
na administração de Marcelo Déda, ficaram prejudicados”, explica o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes.

Ele acompanhou a votação do Projeto de Lei 03/2011, que altera a estrutura da administração direta. “Nós estamos hoje aqui na Câmara juntamente com os vigilantes para acompanhar a votação do projeto que altera a Lei 1.659, de 26 de dezembro de 1990. O prefeito e os vereadores atenderam a uma reivindicação histórica do Sepuma, pois esses servidores foram os fundadores da Guarda, mas com o concurso, não foi criado nenhum mecanismo de acolhimento e eles ficaram  igual a roletes de cana chupados”, compara Nivaldo Fernandes.

O sindicalista acrescentou: “nós fizemos esse pleito ao prefeito que teve a sensibilidade em acolher e está criando um quadro suplementar para atender às reivindicações dos cerca de 335 servidores”, comemora.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais