Vinícius Porto é o presidente da Câmara de Aracaju

Composição da nova mesa diretora da CMA (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Conforme antecipou o Portal Infonet, o vereador Vinícius Porto (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores em substituição ao vereador Emmanuel Nascimento (PT), que, em comum acordo entre demistas e petista foi consagrado segundo secretário na chapa encabeçada por Porto.

As eleições ocorreram com tranquilidade no auditório do Tribunal de Justiça logo após a posse dos 24 vereadores eleitos e diplomados em 2012. A chapa encabeçada por Vinícius Porto foi eleita pela maioria dos votos: 22. Foram computados dois votos em branco, mas os nomes não foram revelados, uma vez que a eleição é secreta.

A primeira sessão plenária que empossou os vereadores eleitos e dirigiu os trabalhos pela eleição da mesa diretora foi presidida pelo vereador Iran Barbosa (PT), por ter sido o mais votado. Enquanto o vereador Renilson Félix foi designado para desempenhar o papel de primeiro secretário e os vereadores  Émerson Ferreira (PT) e Agnaldo Feitosa (PR) atuaram como escrutinadores.

Vinícius Porto: vitória com tranquilidade

Conforme chapa já anunciada pelo Portal Infonet, a mesa diretora da Câmara ficou formada pelos vereadores Vinícius Porto (presidente), Jailton Santana (PSC – vice-presidente); Daniela Fortes (PR – primeira secretária); Emmanuel Nascimento (PT – segundo secretário) e Adelson Filho (PSC) – terceiro secretário).

A nova mesa diretora já iniciou efetivamente os trabalhos da 41ª Legislatura com a solenidade de posse do prefeito eleito João Alves Filho (DEM), que está acontecendo no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais