Jackson cobra ação do Governo Federal (Foto: Portal Infonet) |
O governador Jackson Barreto (PMDB) responsabiliza o Governo Federal pela ausência de uma política de segurança pública capaz de combater a violência. Para Jackson Barreto, a União precisa assumir a responsabilidade na questão da segurança e diz que o Estado sozinho não tem capacidade para atender a todas as demandas. ”Até porque os maiores crimes e a maior demanda são crimes da área federal: tráfico de drogas e de armas é o que está elevando a violência e o Governo Federal não está fazendo a sua parte”, resumiu.
Jackson Barreto analisa que a violência não está restrita ao Estado de Sergipe. “O Governo Federal não pode ficar só olhando”, comentou. “O Governo Federal tem que assumir a sua parte, e não apenas na responsabilidade pelo custeio da segurança como também no custeio do sistema penitenciário”, destacou.
O governador defende um direcionamento específico de recursos públicos para a área da segurança, da mesma foram que, conforme previsto na Constituição Federal, vincula a destinação de parte da arrecadação dos impostos para investimentos nas áreas da saúde, educação e assistência social. “Se o Brasil tem recursos constitucionais para a educação, saúde e para a área social, tem que ter recursos para a segurança e para o sistema penitenciário”, analisa.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B