Votação começa às 8h e vai até às 17h

Começa às 8h deste domingo o processo eleitoral para escolha de novos governantes nas esferas estadual e federal. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e menores de 70 e facultativo para maiores de 16 e menores de 18 anos, maiores de 70 e analfabetos. Todas as seções devem ser encerradas às 17h.

O eleitor votará para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador 1, senador 2, governador e presidente da república. Sergipe tem 1.425.937 eleitores aptos a participar do pleito. Este ano é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto junto ao título de eleitor.

Quem estiver fora do domicílio eleitoral pode justificar a ausência em qualquer urna eleitoral, além de, em Aracaju, contar com pontos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TER) montados exclusivamente para isso no cartório da rua Itabaianinha e na Delegacia de Turismo na Orla de Atalaia.

Caso não vote e não justifique o eleitor fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obter certidão de quitação eleitoral.

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições federais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto e a partir das 17h30, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de todo o Estado e no iDivulga, aplicativo para iPhones e iPods, o resultado de todos os Estados do Brasil.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais