|
Painel do Plano Diretor foi mais uma vez instalado na frente da Câmara (Fotos: Portal Infonet) |
As emendas do Plano Diretor de Aracaju não começaram a ser votadas na tarde desta terça-feira, 17 como estava na pauta. É que representantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju e do Movimento ParticpeAju, conseguiram mudar por meio de uma emenda apresentada pelo vereador Dr. Emerson Ferreira (PT), mudar o Regimento Interno para que as votações não sejam secretas e também para mudar o artigo em que cita que as votações não podem ocorrer em período de recesso dos vereadores.
“Nós articulamos junto ao vereador Dr. Emerson, que a votação do Plano Diretor seja aberta e mudar o item do Regimento Interno em que destaca que a votação não pode ser feita no período de recesso. Amanhã começa a votação normal do Plano Diretor, começa a votação propriamente dita dos 78 artigos. Derrubamos o voto secreto e a votação vai seguir tranqüila sem esse impedimento do Regimento Interno”, explica Lizaldo Vieira, integrante do Fórum em Defesa da Grande Aracaju.
![]() |
Dr. Emerson: "Temos que exercer o mandato com transparência" |
Os representantes dos dois movimentos distribuíram panfletos mostrando a importância de a população aracajuana fiscalizar a revisão do Plano Diretor em busca de uma cidade organizada.
De acordo com o vereador Emerson Ferreira, ele tem lutado na Câmara Municipal de Aracaju para que nenhuma votação seja secreta. “Eu entendo que se nós somos representantes da população é inadimissível que tenhamos votação secreta. Isso quebra o princípio da representação e pelo menos no Regimento Interno nós conseguimos abolir essa questão do voto secreto aqui em matéria relativa ao Plano Diretor. Nós temos que exercer o mandato com plena representação e plena transparência”, enfatiza.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B