Votação Paralela sorteia urnas

Votação Pararela acontece a partir das 8h deste domingo no CIC (Foto: Portal Infonet)
A Juíza da Propaganda Eleitoral e Presidente da Comissão de Votação Paralela, Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, acompanhada do Promotor Luis Fausto Dias Valois Santos, representante do Ministério Público Estadual, sorteou na manhã deste sábado, 30 as duas urnas eletrônicas que passarão pela auditoria da própria Justiça Eleitoral.

Foram sorteadas as urnas da 56ª Seção da 20ª Zona Eleitoral – Escola Estadual São José (município de Malhador) e da 391ª seção da 27ª Zona Eleitoral– Escola Prof. Juscelino Kubitschek (Aracaju). Agora, as urnas sorteadas serão substituídas por outras nas seções eleitorais.

Neste domingo, 31, servidores da Justiça Eleitoral digitarão em um computador e nas duas urnas sorteadas os votos de cédulas e, às 17 horas, a votação será encerrada com a apuração dos votos dados.

Aberto ao público e à imprensa, o sorteio foi acompanhado pelos auditores da empresa UHY Moreira Auditores, contratados pela Justiça Eleitoral para a auditagem.

Auditoria Externa

Todo o procedimento da votação paralela será acompanhado pela empresa de auditoria externa, UHY Moreira Auditores, contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que acompanhou o sorteio deste sábado. A eleição paralela também será filmada na presença dos fiscais dos partidos políticos, da imprensa e demais credenciados.

Como funciona

A auditoria por amostragem será feita com as duas urnas que seriam utilizadas na votação oficial, uma da capital e outra do interior, com todos os programas oficiais, a fim de comprovar a lisura dos programas dos votos registrados na urna eletrônica.

Fonte TRE/SE

Cobertura

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições federais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias e a partir das 18h, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de todo o Estado e no iDivulga, aplicativo para iPhones e iPods, o resultado de todos os Estados do Brasil.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais