Waldoilson: “PSDB se tornou sublegenda do DEM”

Waldoilson: caminhando com Edvaldo Nogueira (Foto: Arquivo Infonet)

A decisão do PSDB em se unir ao projeto político do ex-governador João Alves Filho (DEM) em Sergipe contrariou o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), Waldoilson Leite, a peça chave dos tucanos de Sergipe para representar o partido na administração municipal, conforme aliança costurada pelo prefeito Edvaldo Nogueira com o ex-deputado federal Albano Franco, até então dono da siga no Estado.

“Por uma imposição dos democratas, o PSDB se tornou uma sublegenda do DEM”, reagiu Waldoilson Leite, um administrador de empresas que já presidiu o Diretório Municipal do PSDB em Aracaju e, atualmente, como fez questão de frisar, é “apenas filiado” à legenda. Ele diz que não tomará nenhuma decisão sem antes conversar com o prefeito Edvaldo Nogueira, com o ex-deputado Franco, com a vereadora Mírian Ribeiro e até com o empresário Fabiano Oliveira, o ex-deputado estadual que decidiu abandonar a carreira político-partidária para engrenar seus negócios no ramo de eventos.

Mas ele, particularmente, não pretende deixar a Funcaju. “Continuo porque entramos na Prefeitura pela porta da frente”, diz Waldoilson. “Acho que houve precipitação do PSDB. As eleições só vão ocorrer no ano que vem e a coisa natural é que as conversas aconteçam no ano que vem, mas não tomar decisões por imposição e se curvar aos caprichos do DEM”, comentou Waldoilson Leite.

Mas, se for para o PSDB devolver ao comando da Funcaju, Waldoilson Leite não hesita: deixará o PSDB e até mesmo o projeto político de Albano Franco. “Deixarei o partido e até o projeto político do meu líder, mas não abandonarei a amizade do doutor Albano Franco porque sou um técnico, não sou político, não tenho mandato e hoje estou na administração municipal porque fui indicado para cumprir o papel por indicação do PSDB”, diz. “Mas só saio se o prefeito entender que o partido é mais importante que pessoas”, complementa.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais