Aracaju sedia Seminário de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares

Evento ocorre dias 23 e 24 (Foto: Divulgação)

Acontece nos próximos dias 23 e 24 de agosto a partir das 8h30, no Centro de Convenções do Hotel Sesc (Orla de Atalaia), em Aracaju, o XXXV Seminário Estadual do Fórum Associativo de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de Sergipe – FACTUS.

Durante os dois dias, participantes irão discutir o tema: Proteger a Infância é Garantir o Futuro – 28 Anos do ECA. O evento contará com palestras da ex-ministra dos Direitos Humanos e desembargadora do Estado da Bahia, Luislinda Valois, da escritora ativista Anna Luíza Calixto, do Procurador do Ministério Público do Paraná, José Murillo Digiacomo, o procurador do Ministério Público do Trabalho de Sergipe, Ricardo José Mercês Carneiro, a procuradora Maduca Lopes, além do palestrante Yuri Gonzales, presidente do Instituto de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

De acordo com a secretária executiva do FACTUS, Adriana Moraes, vários assuntos serão discutidos a exemplo do Conselho Tutelar e o Adolescente em Conflito com a Lei. “Serão dois dias de seminário, no qual debateremos temas importantes, entre eles: A importância da Participação Sócio Política de Crianças e Adolescentes no Combate a Violações de Direitos; a Erradicação do Trabalho Infantil como Questão Essencial aos Direitos Humanos e as Atribuições do Conselho Tutelar e sua Relação com a Rede de Proteção; além dos Aspectos Controversos na Aplicação do ECA no Cotidiano do Conselho Tutelar e Demais Operadores do Sistema de Defesa de Direitos”, explica.

Fonte: assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais