Zé Américo recebe senador Valadares em Propriá

Visita aconteceu na manhã deste sábado, 16 (Foto: Divulgação T.Dantas)

O prefeito de Propriá, José Américo Lima, (PSC), recebeu na manhã deste sábado, (16), a visita cordial do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) em seu gabinete. O senador esteve acompanhado do superintendente da CODEVASF em Sergipe, Paulo Viana, para fazer uma vistoria em obras e ações desenvolvidas pelo órgão na região do Baixo São Francisco.

Zé Américo aproveitou o encontro para agradecer as emendas federais que o senador disponibilizou para Propriá nos últimos anos; uma para a revitalização da primeira etapa da orla ribeirinha, inaugurada no final de 2011 e agora mais recente para aquisição de maquinários a serem utilizados em serviços nas áreas rurais e urbanas do município.

O senador lembrou ao prefeito que é conhecedor de várias solicitações que chegaram ao seu gabinete e pediu para que fossem eleitas as prioridades, com o intuito de ajudar a administração. De pronto, Américo pediu a ajuda do senador, para que, junto ao Governo do Estado, solicitasse a reforma do estádio João Alves, que está em ruínas, ou ainda a possibilidade de um comodato para que o Esporte Clube Propriá possa reformá-lo e gerenciá-lo dando uma real utilidade ao local. No mesmo instante Valadares ligou para o secretário de Esporte, Maurício Pimentel, agendando uma visita do prefeito para tratarem do assunto, já avisando que acha uma idéia viável.

O prefeito aproveitou ainda para solicitar recursos para iniciar a transformação da lagoa das pedrinhas em um parque ecológico, reservando locais para atividades físicas, lazer e práticas esportivas, além da preservação do meio ambiente. “É uma obra complexa, mas podemos dar uma grande utilidade àquela localidade para trazer mais qualidade de vida para a nossa população”, destacou Zé Américo.

Estiveram presentes ao encontro os vereadores Fernandinho Britto, Genival Moreira, Samuel Meneses, Marcos da Feira, Branca Enfermeira, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, além de secretários municipais e assessores do prefeito de Propriá.

Fonte: T. Dantas

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais