Zé da Bodega renuncia cargo de vice de Laranjeiras

Zé da Bodega na época da campanha (foto: Evaldo Moura/ RSNoticias)

O vice-prefeito de Laranjeiras, José Soares Pinto, conhecido como Zé Bodega (PSB), renunciou oficialmente ao cargo para atender a legislação da empresa na qual ele é funcionário efetivo, – Petrobras. De acordo com as normas da empresa, um funcionário não pode exercer um mandato no executivo em paralelo ao cargo de confiança na Petrobras.

Na última semana Zé da Bodega recebeu o resultado do parecer jurídico da Petrobras negando seu pedido de liberação para permanecer no cargo de vice-prefeito de Laranjeiras sem receber salário da Prefeitura. O político já foi vereador por três mandatos ocupando paralelamente o cargo de confiança na Petrobras, mas se referia ao Poder legislativo.

Na ausência oficial do vice-prefeito, a substituição oficial ao prefeito será feita pelo presidente da Câmara Municipal da cidade, Luciano dos Santos, Luciano da Várzea (PMDB).

A equipe de jornalismo do Portal Infonet tentou falar com o celular de José Soares Pinto, mas não obteve êxito. O Portal Infonet esta à disposição para quaisquer esclarecimento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais