Zezinho Guimarães almeja sentar na cadeira central da Mesa Diretora da Alese (Foto: Portal Infonet) |
O deputado Zezinho Guimarães (PMDB), candidato à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, descartou na manhã desta quinta-feira, 6, que indicará o novo presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), em substituição a Fernando Soares da Mota. E, que o governador Jackson Barreto (PMDB) deverá fazer sim algumas mudanças nos cargos do banco, mas não na presidência.
“O presidente do Banese é Fernando Soares da Mota, que quero crer está muito bem, cumpre o seu papel naquele banco, está arrumando a casa, o tempo ainda foi curto e Jackson Barreto deve estar satisfeito. Confesso que na indicação do presidente do banco eu participei e acredito que Jackson não mudará a presidência do Banese, poderão acontecer algumas mudanças em outros cargos no banco, não na presidência”, adianta.
Ainda sobre as mudanças nos cargos da administração estadual, Zezinho Guimarães garantiu não ter conversado com os deputados da base aliada.
“Ele não conversou ainda com nós deputados sobre as mudanças no secretariado, mas vai haver mudanças. Agora, o PMDB se firma como poder, como Governo do PMDB e nós temos quadros para preencher todo um arcabouço de secretariado. O Governo também fala em diminuição de cargos, que precisa enxugar e quero crer que o PMDB marchará unido e forte para fazer um bom Governo”, acredita.
Mesa Diretora
Quanto à candidatura para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em substituição ao deputado Zé Franco, Zezinho Guimarães, reafirmou a sua vontade de participar do processo eleitoral que acontecerá em fevereiro, quando do início dos trabalhos legislativos.
“Sou candidato, a despeito de que o candidato a presidente da mesa, sairá do PMDB. Nós somos quatro deputados do partido. Três já se manifestaram como pretensos candidatos: eu, Garibaldi Mendonça e Luciano Bispo. Só Robson Viana não se pronunciou e como ele está chegando, até entendi que ele não se pronunciasse”, destaca.
Indagado quanto ao possível favoritismo do ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, ao cargo de presidente da Assembleia, Zezinho foi enfático:
“Jackson não nos disse quem é o favorito, pelo contrário, ele disse que quem deseja, se lance e que vai haver uma reunião com toda a bancada para ouvir os deputados e ai fazer a sua escolha. Evidente que vai haver uma harmonia na reunião dentre esses os deputados. Acredito que não vai haver de forma alguma, nenhuma defecção porque estamos no tempo de colher o que plantamos. Quem plantou bem, vai colher bem, quem plantou mal, vai colher mal, no bom sentido”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B