Prefeitura abre recursos do PSS para psicólogos e assistentes sociais

O procedimento deve ser realizado de forma virtual.

O PSS, regulamentado pelo Edital nº 01/2025, visa à contratação temporária de 121 profissionais de nível superior, sendo 66 vagas para psicólogos e 55 para assistentes sociais. (Foto: Freepik)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), deu início à fase de recursos do Processo Seletivo Simplificado (PSS) após a publicação do resultado parcial dos candidatos classificados às vagas para psicólogos e assistentes sociais. Procedimento deve ser realizado de forma virtual.

O PSS, regulamentado pelo Edital nº 01/2025, visa à contratação temporária de 121 profissionais de nível superior, sendo 66 vagas para psicólogos e 55 para assistentes sociais, além da formação de cadastro de reserva para futuras convocações. Esses profissionais atuarão em unidades da rede socioassistencial, como Cras, Creas, Centro Pop e Serviços de Acolhimento Institucional, desempenhando atividades voltadas ao acolhimento, acompanhamento e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Como acontece a fase de recurso

Com a divulgação do resultado parcial, que traz a listagem preliminar dos candidatos habilitados, entra agora em vigor a etapa de recursos, um momento fundamental para garantir a lisura e a justiça do processo seletivo.

Nesta quarta-feira, dia 07, acontece o procedimento de “Vista”, isto é, o pedido de justificativa da pontuação recebida, que começou a funcionar às 00h01 e segue até às 23h59. Para realizar a solicitação, basta clicar aqui e preencher as informações.

Nos dias 08 e 09, o candidato poderá solicitar o recurso, porém essa solicitação só será aceita mediante o formulário obtido no procedimento de “Vista”.

A fase de “vista” é um direito do candidato que deseja entender a pontuação atribuída na avaliação — seja por títulos, experiência profissional ou outros critérios previstos no edital — antes de formalizar qualquer contestação.

O recurso, por sua vez, é a oportunidade de o candidato solicitar revisão pontual da sua classificação, explicando à comissão as razões pelas quais acredita que houve equívoco na avaliação.

Cronograma:

07 de janeiro: início da solicitação de “vista”, ou seja, a consulta ao detalhamento da pontuação recebida pelo candidato;

08 e 09 de janeiro: período para interposição formal de recursos, que só serão aceitos mediante o formulário obtido no procedimento de “vista”;

Após a fase de interposição, a comissão realizará a análise dos recursos e conduzirá o procedimento de heteroidentificação, etapa prevista pelo edital;

Está prevista para 03 de março a divulgação do resultado final do PSS, já com os ajustes decorrentes da fase recursal e de heteroidentificação concluídos.

A Prefeitura de Aracaju reforça a importância de que todos os candidatos acompanhem o cronograma oficial, disponível no Diário Oficial do Município, e observem rigorosamente os prazos e procedimentos para as solicitações.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais