Recém-empossado, prefeito de Canindé exonera servidores comissionados

Prefeitura de Canindé poderá ter interventor (Foto: Ascom Prefeitura/Arquivo)

Dois dias após assumir a gestão do município de Canindé de São Francisco, o prefeito Joselildo Almeida, conhecido como “Pank Pankadão”, emitiu um decreto exonerando todos os servidores comissionados. O documento foi publicado no Diário Oficial do município na última sexta-feira, 30 de junho.

Além da exoneração dos comissionados, o decreto do Poder Executivo Municipal, também exclui de forma individual e geral a Gratificação de Dedicação Exclusiva – GDE e a Função Gratificada – GF dos demais servidores do município.

Em nota, a atual administração destacou essa fase de mudanças na gestão municipal. “Durante esse período de transição, é fundamental que todos tenhamos a compreensão que toda mudança de Gestão exigem procedimentos que englobam inúmeros Atos Administrativos, dentre eles destacam-se as mudanças de gestores bem como, as suas respectivas senhas bancárias para autorização de pagamentos em geral. Para que assim, possamos garantir a continuidade do funcionamento do Município de maneira eficiente, atendendo às necessidades da comunidade e dos servidores municipais. Reforço o compromisso da Administração Municipal em manter a transparência e a comunicação aberta com os cidadãos”, destacou em nota.

A medida, contudo, apresenta algumas exceções, ou seja, mulheres grávidas ou de licença maternidade e Conselheiros Tutelares não serão exonerados.

Entenda

Após o pedido de afastamento do então prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano, o vice, Joselildo Almeida, conhecido como “Pank Pankadão”,  assumiu no dia 28 de junho a gestão do município. A cerimonia de posse foi realizada no mesmo dia, após o pedido de afastamento de Weldo Mariano ter sido aprovado pela Câmara de Vereadores.

A assessoria de comunicação do município não deu detalhes sobre os motivos que levaram o prefeito a pedir afastamento, mas explicou que há questões de foro íntimo e que o gestor analisou a situação e entendeu que essa seria a melhor solução no momento.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais