47 vítimas de acidente de moto neste final de semana

(Foto: Ascom FHS)

A todo instante, centenas de pessoas procuram o Pronto Socorro (PS) do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) em busca de um atendimento. Nos finais de semana essa demanda aumenta por se tratar do maior hospital público do estado, tendo seu perfil voltado para a alta complexidade, além de um grande parque tecnológico. O seu atendimento do Huse é porta aberta e conta com o sistema de classificação de risco, seguindo o padrão do Ministério da Saúde.

Somente neste final de semana (11 a 13 de setembro) foram registrados 819 atendimentos no PS. Desse total, 129 ficaram internados para observação médica, um atendimento considerado normal e sem muitas intercorrências. Foram totalizados 47 vítimas de acidente motociclístico, 11 vítimas de acidente automobilístico, 9 vítimas de arma de fogo, 6 vítimas de arma branca, além dos casos de baixa complexidade que acabam sendo atendidos na Área Azul do hospital.

A resolutividade dos casos é o maior aliado que os pacientes encontram no Huse. Foi o que aconteceu com a dona de casa Maria Glória Siqueira, 68, que está com uma filha internada na Área Azul. Depois de sentir dores abdominais, a consulta só foi realizada com precisão no Huse.

“Fui em busca de atendimento em outras unidades e só era medicada e voltava para casa. Aqui, a coisa teve um rumo. Minha filha conseguiu fazer ultrasonografia, exames laboratoriais e Raio X. Ela está com uma infecção urinária, mas já se recupera muito bem. O atendimento aqui foi rápido e, mesmo cheio, ela ficou internada. A equipe de enfermagem cuida direitinho”, relatou.

Na pediatria, foram registrados 54 atendimentos. Desses, apenas 4 ficaram internados na unidade. O ambulatório da Oncologia realizou 15 atendimentos. No ambulatório da radioterapia, 8 pacientes consultados. Números que demonstram a resolutividade dos casos que procuram atendimento no hospital.

A Área Azul Adulto, local que continua recebendo pacientes de baixa complexidade e que deveriam ser atendidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA's), recebeu 248 pacientes com dor abdominal, dor de cabeça, sintomas de febre, entre outros casos. Destes, 36 ficaram internados em observação.

Fonte: Ascom FHS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais