4ª Semana de Segurança do Paciente envolve profissionais do HU

Evento visa sensibilizar profissionais de saúde (foto: Ascom HU)

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), iniciou nesta terça-feira, 9, a 4ª Semana de Segurança do Paciente, cuja principal finalidade é sensibilizar profissionais de saúde, residentes e estudantes sobre práticas de segurança em processos assistenciais.

A farmacêutica Milena Motta, do Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente, é uma das envolvidas na organização da Semana. Ela explica que estão funcionando no prédio do hospital três estandes, sendo um por andar. “Estamos abordando temáticas fundamentais para a segurança do paciente. As principais são identificação do paciente e higienização das mãos; medicamentos; e o Vigihosp, trabalhando com algumas notificações que já recebemos”, relata.

Milena esclarece que o Vigihosp é uma ferramenta que agiliza a ciência e a solução de problemas ocorridos nos hospitais, facilitando o processo decisório em ações para melhoria na qualidade dos serviços prestados aos pacientes.

“Estamos promovendo atividades lúdicas, proporcionando o acesso a informações importantes e interagindo com profissionais, residentes e estudantes, em uma atividade multiprofissional que abrange as diversas áreas de atuação”, completa.

Com informações da Ascom HU

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais