50 dias de Covid-19: veja como a doença cresceu em Sergipe

Em 50 dias, gráfico mostra escalada do vírus no estado (Infográfico: Ícaro Novaes/Portal Infonet)

No dia 14 de março a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmava o primeiro caso da Covid-19 em Sergipe. Nas duas primeiras semanas, os casos confirmados se tratavam de pessoas que tiveram histórico de viagem em locais onde a pandemia do vírus já estava em cenário de avanço. Só no dia 25 de março Sergipe registrou seu primeiro caso de transmissão comunitária, quando o contágio do vírus ocorre dentro da sua própria população. Os primeiros óbitos vieram no dia 2 de abril.

Após 50 dias desde o primeiro caso da doença, a realidade do estado, hoje, é de 730 casos confirmados, com 14 óbitos. Até o momento, das pessoas que precisaram ser internadas em leitos hospitalares, 54 já tiveram o diagnóstico de cura do vírus.

A progressão dos casos, em Sergipe, foi acentuada com a chegada das primeiras grandes remessas de testes para a Covid-19, que promoveu aumento da testagem da população sergipana. Neste último domingo, com a última atualização da SES, o estado registrou novos 129 casos. Outras quatro mortes com suspeitas da Covid-19 estão em investigação. Atualmente há 24 pessoas internadas em leitos de UTI – 11 em hospitais públicos, o que corresponde a ocupação de 24% do total de leitos; e 13 em hospitais privados, preenchendo 33,3% dos leitos. Também há 36 pacientes internados em leitos de enfermaria, incluindo redes privada e pública.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais