|
(Foto: Ilustrativa/Portal Infonet) |
Um marco na luta dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município de Boquim foi a recente conquista da regulamentação do seu Piso, conforme estabelece a Lei Federal nº 12.994, de 17 de junho de 2014, fixando o valor de R$ 1.014,00 mensais.
A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Boquim (SINDSEMB) destacou a importância do apoio da assessoria jurídica da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) acompanhando e orientando o sindicato em todos os momentos necessários até a concretização desta conquista, após aprovação na Câmara Municipal na última quarta-feira, dia 22.
Segundo os diretores do SINDSEMB, o primeiro passo da negociação foi o acordo firmado com o gestor municipal garantindo o pagamento do Piso de R$ 1.014,00 mais 20% de insalubridade, o triênio e a Escolaridade, que vária de 6% para a conclusão do Ensino médio ou 8% para a conclusão do Ensino superior. “O segundo passo do SINDSEMB será a construção do Plano de Carreira e Remuneração. Ainda temos muita luta pela frente. Com certeza a luta continua !", afirmou o dirigente sindical Joel Dias Freitas.
Fonte: Ascom CUT
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B