Agentes de saúde e de endemias decretam greve

Agentes entram em greve na próxima segunda (Foto: Ascom/Sintasa)

A partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, os agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, entram em greve por tempo indeterminado. A categoria alega que não há acordo e as reuniões são sempre desmarcadas.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), na próxima quarta-feira, 3, os agentes terão um novo encontro em assembleia para decidir os rumos da greve. “Os encontros com o secretário da saúde são sempre desmarcados e por isso a categoria vai manter a greve, mesmo com uma nova reunião marcada”, garante Kleber Santos.

Os agentes pedem o pagamento do complemento do salário retroativo referente ao Piso Nacional da categoria entre julho a dezembro de 2014. Além da reivindicação pelo pagamento do retroativo, os servidores denunciam também a faltam medicamentos em muitos postos de Saúde.

O Portal Infonet tentou ouvir o secretário municipal de saúde de São Cristóvão, Fernando Rodrigues, mas sem êxito. O Portal está à disposição através do jornalismo@infonet.com.br ou através do telefone 079 21098000.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais