Agosto Dourado abordará a saúde da criança e o aleitamento materno

Seminário ocorre dia 3 de agosto (Foto: Freepik)

O mundo unido pela amamentação. Este é o objetivo do Agosto Dourado, campanha internacional criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para incentivar o aleitamento materno e que traz a simbologia do dourado estar relacionado ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Para celebrar e incentivar a mobilização, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza no próximo dia 3 de agosto, o I Seminário Estadual de Saúde da Criança e o VI Seminário de Aleitamento Materno.

O evento irá acontecer no auditório do Hospital Veterinário da Faculdade Pio Décimo, durante todo o dia, envolvendo profissionais de saúde das áreas de Atenção Primária, Hospitalar e Especializada, conforme informou a Referência Técnica da Área da Saúde da Criança e do Adolescente, Helga Muller. “O objetivo é fomentar a discussão acerca das temáticas, visando ampliar a qualificação dos profissionais que atuam nas áreas”, disse ela, salientando que o evento é realizado em parceria com a Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

Três palestras serão ministradas. A primeira será sobre a saúde da criança e fará uma abordagem ampla e geral, mas também irá falar sobre os desafios do dia a dia no cuidado da criança, tendo como ponto principal a Puericultura, vista sob uma ótica integral. A palestra será ministrada pela médica pediátrica Izailza Matos, mestre em saúde da criança e com formação internacional em aleitamento materno. Ela vem falar sobre a saúde da criança e dos pontos que a gente tem maior gargalo no dia a dia da Atenção de uma forma integral, falar a partir de uma linha de cuidado.

A palestra sobre aleitamento materno será proferida pela enfermeira Magda Dória, profissional que possui grande qualificação na área, segundo enfatizou Helga Muller, salientando que ela foi qualificada como avaliadora do Hospital Amigo da Criança pelo Ministério da Saúde, além de ser a gerente do Banco de Leite Humano Marly Sarney, referência estadual.

A terceira palestra irá abordar alimentação complementar saudável e será proferida pelo Referência Técnica no assunto, Ronaldo Cruz. No evento, serão ofertados minicursos sobre “Fundamentos em Aconselhamento e Manejo em Aleitamento“, mas também haverá espaço para apresentações de vivências e experiências de municípios.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais