Alese vai debater a cardiopatia congênita

O médico cardiopata André Sotero falará sobre o tema (Foto: Arquivo Infonet)

A importância do diagnóstico precoce e o devido tratamento da cardiopatia congênita serão alguns dos pontos abordados, na manhã desta quinta-feira (1/6), pelo médico cardiopata André Sotero, no plenário da Assembleia Legislativa, às 10h.

A exposição foi proposta pela deputada estadual Maria Mendonça (PP) – autora da Lei que instituiu o 12 de junho como Dia Estadual da Cardiopatia Congênita – em virtude do grande número de crianças afetadas pela doença, que surge nas primeiras oito semanas de gestação.

“É nesse período que se forma o coraçãozinho do bebê”, observou Maria, acrescentando que essa é uma explanação relevante, pois traz um alerta sobre o problema e chama a atenção da sociedade e, especialmente dos pais, sobre a necessidade do rápido diagnóstico e do tratamento dessa anomalia que afeta a estrutura ou função do coração da criança, ainda em processo de formação.

No mundo, cerca de 130 milhões de crianças nascem com algum tipo de cardiopatia congênita. De acordo com Maria, muitas vezes as mães não têm um diagnóstico precoce e isso faz com que os seus filhos tenham a sobrevivência bastante comprometida.

Fonte: assessoria parlamentar 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais