![]() |
Funcionários passam mal (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Após um suposto vazamento de gás ter intoxicado trabalhadores da empresa AlmavivA, em Aracaju, o Corpo de Bombeiros esteve no local para averiguar o caso. Os motivos que causaram o suposto vazamento não foram encontrados e a empresa foi liberada para retomar as atividades. Segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa possui alvará de funcionamento regularizado. O caso ocorreu na última quarta-feira, 13.
De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o órgão recebeu dois chamados da empresa AlmavivA, sobre um vazamento de gás. A ocorrência foi registrada nas primeiras horas da manhã, da última quarta-feira, 13. No local, não foi encontrado a fonte do vazamento, já que na há sistema interno de gás.
A assessora de comunicação do CB, Major Maria, explica que as vistorias foram feitas no interior da empresa e que não foram encontrados vestígios de vazamento.
“A equipe foi verificar o porquê das pessoas terem passado mal. A gente verificou que a empresa não tem central de gás e fomos olhar se tinha alguma coisa e verificamos o sistema de ar condicionado, que também não pareceu ter problemas. Percebemos que a empresa não havia riscos para funcionar e foi liberado o funcionamento”, relata a Major, ao destacar que foi orientado que a empresa entrasse em contato com a empresa de refrigeração para verificar se há algo de errado com o sistema de ar condicionado.
A assessoria de empresa da AlmavivA informa que ainda não foi encontrado os motivos que causaram o vazamento. Em nota enviada à redação do Portal Infonet na tarde da última quarta-feira, 13, a assessoria esclareceu que “sofreu consequências a partir de um possível vazamento de gás cuja origem é externa, isto é, não originária de nossa atividade e nem de nossas instalações, e que atingiu as dependências da empresa causando desconforto no ambiente de trabalho. Como vítimas, acionamos o corpo de bombeiros que está realizando as apurações necessárias. Da mesma forma nosso corpo de segurança e prevenção de acidentes tomou as medidas necessárias para orientar e garantir a sanidade dos nossos empregados. Aguardamos o desfecho das apurações pelas autoridades para avaliar as medidas necessárias para o caso".
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B