Altas temperaturas e o risco da proliferação da dengue

Temperaturas podem chegar a 40 graus (Foto: Arquivo Infonet)

O verão previsto para iniciar dia 21 de dezembro, chegará como uma das estações mais quente dos últimos anos. A previsão foi feita pela sala de situação e monitoramento meteorológico e climático de Sergipe localizada na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o meteorologista Overlan Amaral, as temperaturas poderão alcançar os 40 graus tanto no interior sergipano quanto na capital. “Essas altas temperaturas devem se estender até o mês de março em todo o agreste e alto sertão, incluindo o próprio litoral. Essas condições climáticas estão sendo ocasionadas pelo El Nino que está atuando sob o Oceano Pacifico, influenciando as temperaturas no norte e nordeste do Brasil”, diz. 

Cuidado com doenças

Com o aumento das temperaturas, a população deve ter um cuidado redobrado quanto a possível incidência de casos de doença como a dengue. Segundo a coordenadora do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sidney Sá, caso se confirme as altas temperaturas no verão, o aumento dos casos de dengue pode ocorrer, no entanto, a coordenadora esclarece que somente se houver a combinação altas temperaturas mais chuvas para que o mosquito possa se proliferar.

“A população tem que reforçar mais ainda os cuidados neste período, porque possa ser que não haja chuva, mas dentro das casas existam água acumulada em reservatórios. A população tem que tomar cuidado e fazer a sua parte”, analisa.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais