Hospital de Cirurgia: alvará pendente devido a inadequações (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Vigilância Sanitária do Município de Aracaju está aguardando o final dos prazos estabelecidos pela Prefeitura de Aracaju para realizar novas vistorias com o objetivo de atestar se as correções exigidas foram realizadas e, finalmente, emitir os alvarás necessários que vão permitir o funcionamento dos setores do Hospital de Cirurgia, que ainda estão pendentes de adequações.
De acordo com informações da coordenadora de Vigilância Sanitária e Ambiental da Prefeitura de Aracaju, Graça Barros, foram detectadas inadequações em alguns setores do hospital e a Vigilância Sanitária estipulou prazos, que variam de acordo com a complexidade do setor, para que as adequações sejam realizadas. “Ainda não podemos classificar como irregular porque ainda está no prazo para as adequações”, diz a coordenadora.
Ela explica que a Vigilância Sanitária e Ambiental da PMA não emite um único alvará para garantir o funcionamento do hospital. Os alvarás vão sendo emitidos de acordo com a complexidade e vão sendo liberados em função das adequações realizadas.
Conjuntamente, o Ministério Público Federal, do Trabalho e o Estadual ajuizaram ação pedindo intervenção do Estado no Hospital de Cirurgia e o bloqueio de recursos da Prefeitura de Aracaju para quitação dos débitos pendentes com aquela unidade de saúde. A ação tramita na Justiça Federal e ainda não há manifestação do juízo.
A assessoria de imprensa informou que o Hospital de Cirurgia só se manifestará sobre estas questões quando receber notificação do Poder Judiciário ou do próprio Ministério Público Federal.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B