Condutores pedem melhoria nas condições de trabalho (Foto: Ilustrativa/ Arquivo Infonet) |
Uma ambulância da Unidade de Suporte Básica (USB) pegou fogo na tarde desta sexta-feira, 18, em frente a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, segundo informações de uma das profissionais que estava de serviço.
A técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Marleide Barbosa conta que estava na viatura quando o episódio ocorreu. “A gente estava indo levar uma gestante em trabalho de parto na Lurdinha e quando a gente estacionou e foi levar a paciente, ela [ambulância] começou a fumaçar o motor. Ligamos para a frota e quando chegaram e tentaram ligar, a ambulância não pegou mais”, diz.
Marleide Barbosa diz ainda que a ambulância continua estacionada em frente a Maternidade para ser guinchada. “Uma viatura da Barra dos Coqueiros vem para que possamos trabalhar”, conta.
Segundo o condutor do Samu, Dienis Celestino, algumas viaturas das Unidades de Suporte Avançado (USA) estão sem circular no interior do Estado por falta de médico, enfermeiro ou dos dois profissionais. As viaturas são dos municípios de Rosário do Catete, Porto da Folha, Tobias Barreto, Lagarto, Canindé do São Francisco e Indiaroba.
Melhores Condições
Na última segunda-feira, 12, os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram um ato contra a falta de condições de trabalho da categoria e reajuste salarial. Durante o ato, os servidores empurravam uma ambulância sucateada para mostrar à sociedade as condições do veículo, o qual é, segundo os servidores, são obrigados a trabalhar para atender a população.
Estado
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Samu que encaminhou uma resposta ao Portal Infonet neste sábado, 19. Segundo a assessoria, duas ambulâncias apresentaram problemas técnicos e se encontram na MNSL para serem guinchadas. Outras duas viaturas já foram substituídas para atendimento da população. Só há uma viatura parada em Socorro. Mesmo assim, uma USB e uma USA estão em atividade no município.
A matéria foi alterada às 11:38 deste sábado, 19, para acréscimo de resposta da assessoria
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B