Amparo de Maria: trabalhadores farão greve caso não recebam salários

Trabalhadores do Amparo de Maria fizeram protesto (Foto: Sintasa)

Os trabalhadores do Hospital Amparo de Maria, em Estância, entrarão em greve por tempo indeterminado caso não recebem os salários atrasados até o dia 2 de setembro. Indignados com o atraso salarial de três meses, os trabalhadores fizeram uma passeata pelas ruas da cidade e paralisaram as atividades por 24 horas nesta sexta-feira, 30.

“Esta paralisação é para mostrar o descaso da gestão do hospital. Os trabalhadores fizeram essa caminhada como forma de repúdio aos quase 100 dias sem salário. É bom deixar claro que mantivemos os 30% de trabalhadores na unidade como prevê a lei”, afirmou Adaílton dos Santos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

De acordo com o Sintasa, em maio, a gestão do hospital fez o pagamento de parte do salário dos trabalhadores, mas ainda faltam os pagamentos de junho, julho e ao que tudo indica agosto também ficará pendente. O Sintasa denuncia também que ainda há pendências relativas ao 13º salário e ao auxílio daqueles que estiveram de férias no mês de maio.

A administração do hospital havia explicado na última quinta-feira, 29, que na semana passada foi feito um repasse pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas que por um equívoco, o valor foi creditado em uma conta que só pode ser movimentada por alvará judicial. Nesta sexta-feira, 30, a assessoria não comentou a situação e somente destacou que os salários de junho serão depositados integralmente na conta dos trabalhadores até meia-noite de hoje.

A SES informou que está rigorosamente em dia com o Hospital Amparo de Maria (Hram e que a responsabilidade com o pagamento de funcionários e fornecedores é do hospital, sendo compromisso da secretaria somente os repasses financeiros, que ocorrem mensalmente.

Com informações do Sintasa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais