Anestesiologistas ameaçam paralisar atividades por falta de pagamento

O movimento paredista é pela falta de pagamento dos honorários
(Foto: Pixabay)

Médicos anestesiologistas que atendem no Hospital Regional Amparo de Maria (HRAM) e Maternidade de Lagarto e no Cirurgia podem paralisar as atividades nos próximos dias. O movimento paredista é pela falta de pagamento dos honorários.

O alerta foi da Cooperativa de Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest). De acordo com a entidade, que representa mais de 180 profissionais da área, a situação se arrasta há meses. “Apesar da inadimplência, visando não prejudicar a população, os médicos anestesistas continuam trabalhando e a Cooperativa vem negociando e firmando vários acordos com diversos prazos que são quebrados frequentemente, criando inúmeras dificuldades financeiras aos profissionais.”, diz a nota.

De acordo com a Coopanest, o último pagamento da Maternidade de Lagarto foi efetuado no mês de julho. Já o Hospital Regional Amparo de Maria há mais de dois anos não paga a produtividade e os honorários de agosto foi pago mês passado. Com relação ao Hospital Cirurgia, são três anos sem pagar a produção e quanto aos honorários pagaram os meses de agosto e setembro deixando em aberto os meses de junho e julho.

SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que vem cumprindo, rigorosamente, todos os repasses pactuados com o Hospital Amparo de Maria (Hram) e Hospital Cirurgia (HC). No Hram, a SES efetuou transferência no valor de R$ 1.000.000,00 no último dia 23 de novembro referente ao convênio para prestação de serviços. Em relação ao HC, o repasse foi de R$ 2.100.000,00 efetuado no último dia 7 de dezembro para procedimentos de exames e cirurgias. Sobre a Maternidade Zacarias Júnior, de Lagarto, a SES informa que está em processo de negociação para a liberação de recursos.

Cirurgia

O Hospital de Cirurgia informou que “desde a chegada da Cogestão, no final de agosto, os honorários estão sendo pagos regularmente. Ressalta ainda que no decorrer desta semana estará realizando o pagamento do mês referência pactuado com a presidência da Coopanest. Existem passivos com a Coopanest que devem ser ponto de negociação para cronograma de pagamento futuro. No momento as atividades do Hospital estão acontecendo dentro da rotina”.

por Jéssica França

A matéria foi alterada às 15h05 do dia 10/12 para correção da foto
A matéria foi alterada às 15h32 para acréscimo de nota da SES e do Cirurgia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais