Anvisa suspende venda de suplementos alimentares

Ação do MPF/SE levou Anvisa a suspender venda de suplementos (Foto: divulgação)

Após questionamentos do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e de denúncias de consumidores de vários estados, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de suplementos alimentares, indicados a pacientes ou a pessoas que praticam atividade física, que estavam em desacordo entre as informações apresentadas nos rótulos e a quantidade real de substâncias vendidas.

O inquérito instaurado pelo MPF/SE, depois das investigações realizadas junto à Anvisa e aos órgãos de vigilância sanitária dos estados e municípios, foi encaminhado para a Procuradoria da República de São Paulo (PR/SP) e de Minas Gerais (PR/MG) para apuração da fraude praticada contra o consumidor, já que as fabricantes acusadas estão localizadas nesses estados.

Segundo a procuradora Regional da República Gicelma Santos do Nascimento, “os consumidores que identificarem que os suplementos estão à venda devem comunicar à vigilância sanitária do seu estado ou do seu município, pois tais produtos não podem ficar expostos”.

A relação dos produtos proibidos de comercialização, conforme Resoluções da Anvisa publicadas no Diário Oficial da União (D.O.U.), em 28 de fevereiro, 3 de abril e 19 de março de 2014, está disponível no site do MPF/SE.

Fonte: MPF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais