Problemas na prestação de contas da Apae causaram o atraso (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O atraso por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) do repasse de recursos enviados pelo Ministério da Saúde à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (Apae) de Aracaju, tem causado dificuldades para o pagamento dos 56 funcionários que atendem às pessoas com deficiência Intelectual ou múltipla.
O presidente da Apae de Aracaju, Max Guimarães, explicou que os recursos já foram enviados pelo Ministério da Saúde, porém problemas com relação à prestação de contas da instituição impediram a PMA de concretizar o repasse.
O convênio entre PMA e Apae, consolidando o credenciamento ao MS e tornando a instituição um Centro Especializado em Reabilitação, foi assinado em junho desse ano. Desde então, foram feitos dois repasses.
O terceiro repasse, que deveria ter sido feito em meados de outubro, conforme informações do presidente da Apae, deverá ser realizado já na próxima semana. Nesta terça-feira, 12, o assunto foi debatido entre a direção da instituição e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Chegamos a um consenso e a nossa prestação de contas será enviada à Controladoria Geral do Município (CGM), que dará um parecer jurídico. Sendo favorável, o recurso estará disponível na próxima semana”, detalha.
SMS
O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que informou haver inconsistências nas prestações de contas da Apae, como rasuras em documentos, e por isso o recurso não pôde ser enviado à instituição.
A Apae, por sua vez, disse que, na manhã desta quarta-feira, 13, enviou as pendências à SMS e aguarda a resolução do problema.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B