Aparelho de radioterapia quebra mais uma vez no Huse

Salete "Tenho medo de não conseguir vencer a doença" (Fotos: Portal Infonet)

Pacientes da oncologia enfrentam mais uma dificuldade no principal hospital público de Sergipe. Mais uma vez, o aparelho de radioterapia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) quebrou.

Quem precisa realizar o tratamento, teme não suportar a espera por causa dos intervalos entre as sessões, que são prescritas pelos médicos. É o caso da dona de casa, Maria Salete Mota, de 44 anos. Com um câncer no colo do útero, ela também tem medo de não conseguir vencer a doença. “A gente sofre muito com essa doença e ainda tem que enfrentar esses problemas no hospital. Moro em outro município e preciso ser atendida quando venho a Aracaju”, diz.

O grupo “Mulheres de Peito” voltou a denunciar sobre a frequência da quebra do aparelho. Sheila Galba, uma das representes do grupo, conta que os pacientes chegam ao hospital na expectativa de encontrar o aparelho quebrado. “Isso já se tornou uma rotina aqui no Huse. Na semana passada o aparelho quebrou e a peça não é trocada. O secretário sugeriu que fossemos para Salvador fazer o tratamento, mas que nós que teríamos que marcar. Nós não vamos, temos direito de fazer o tratamento aqui”, reclama.

grupo “Mulheres de Peito” voltou a denunciar sobre a frequência da quebra do aparelho

A assessoria de comunicação do Huse informou que  o aparelho voltou a funcionar e que os pacientes da manhã tiveram os atendimentos reagendados.

Por Eliene Andrade

A matéria foi alterada às 17h29 para acréscimo de informação enviada pelo Huse.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais