Após acidente, mãe passa por parto de emergência e bebê nasce bem no Huse

A paciente foi admitida no Huse após sofrer um acidente automobilístico em Lagarto

(Foto: Ascom/HUSE)

Nesta quinta-feira, 27, uma ação integrada entre unidades da Rede Estadual de Saúde salvou a vida de um bebê no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Profissionais da unidade hospitalar e da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizaram um parto cesariano de uma mulher com gestação de aproximadamente oito meses. A paciente foi admitida no Huse ainda na madrugada, após sofrer um acidente automobilístico.

No Hospital de Urgências, a paciente seguiu sob os cuidados da equipe da Ala Vermelha e passou por avaliação em diversas especialidades como Neurocirurgia, Cirurgia Geral e Ortopedia, sendo solicitada a avaliação obstétrica. Por meio de uma atuação conjunta da unidade, o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e setores internos como o Centro Cirúrgico viabilizaram que o procedimento cirúrgico fosse realizado.

O procedimento foi realizado sem intercorrências, como destacou a ginecologista e obstetra da MNSL, Edileusa Oliveira. “Era uma gestação na fase final e, discutido o caso com os médicos que acompanhavam a paciente, foi optado pelo parto, tanto para salvar o bebê quanto para que se pudesse viabilizar as medidas necessárias de cuidados à mãe”, explicou.

A recém-nascida recebeu os cuidados da equipe multiprofissional da Unidade Pediátrica de Alta Complexidade Dr. José Machado Souza do Huse e será transferida para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), referência estadual em partos de alto risco. Já a paciente segue aos cuidados da equipe multidisciplinar do Huse, em cuidados intensivos.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais