Assaltantes invadiram a base e prenderam funcionários (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Após o assalto ocorrido na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) localizada no município de Riachuelo, distante 29 Km da capital, o Sindicato dos Condutores de Ambulância de Saúde (Sindconam) informou que a unidade do serviço foi fechada temporariamente pela Fundação Hospitalar da Saúde (FHS).
A assessoria de comunicação, entretanto, nega que a unidade esteja fechada e garante que a superintendência do Samu está acompanhando o caso e tomando as devidas providências quanto à segurança das unidades. Em nota, a assessoria explica que não houve agressão física e que os dois servidores que estavam lá, já foram recebidos pelo superintende do Samu. Sobre a falta de segurança, a assessoria garante que o item está sendo tratado no processo de reestruturação do Samu.
De acordo com o presidente do Sindconam, Adilson Ferreira Melo, o carro roubado no dia do crime, foi encontrado abandonado no Conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristovão, por volta das 9h desta segunda-feira, 07. Segundo Adilson, uma reunião entre o sindicato e a Fundação Hospitalar deverá discutir as condições de trabalho e os planos de cargos e carreira dos servidores.
Adilson denuncia ainda, que os assaltos às bases do Samu são frequentes, uma vez que, segundo ele, os vigilantes foram retirados das bases para cortar despesas. “Esses assaltos viraram rotina, pois não temos mais seguranças nas bases. Em Própria a base já foi assaltada três vezes. Por conta disso, nós vamos entrar com uma ação contra o Estado para que os seguranças voltem para as bases”, afirmou.
A Unidade do Samu, de Riachuelo sofreu um assalto na última sexta-feira, 04. Os bandidos invadiram a base do Samu e os funcionários foram trancados dentro do banheiro. As vítimas arrombaram a porta e pediram socorro para a base do Samu na capital sergipana.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B