Aposentadoria: médicos levarão gratificação salarial

(Foto: Ilustrativa/Portal Infonet)

O Projeto de Lei (PL) nº 10 de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera os artigos 13 e 14 da Lei Complementar nº110 de abril de 2012, foi aprovado nesta quinta-feira, 25, em sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Com a aprovação das alterações, os médicos de Aracaju poderão levar para a aposentadoria os valores pagos pelas gratificações remuneratórias de desempenho, as quais já estão em vigor desde 2012. A medida foi comemorada pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed), João Augusto e elogiada pelos vereadores.

Na ocasião, o presidente do Sindmed mostrou-se satisfeito em vencer mais uma batalha em prol da sua classe.  "Finalmente o projeto foi votado no dia de hoje, o que demonstra sensatez na negociação e da credibilidade nesse mesmo âmbito da gestão municipal. Hoje estamos em festa porque conquistamos a garantia de que as gratificações serão somadas aos proventos de aposentadoria", comentou João Augusto.

Para o secretário Juvêncio Oliveira, responsável pela Secretaria Municipal de Articulação Política e das Relações Institucionais (SEAPRI) e intermediador no processo de avaliação dos PLs, fazer valer o acordo firmado entre a gestão anterior e a classe médica evidencia o comprometimento gestão do prefeito João Alves Filho. "Esse acordo existe desde o ano de 2012, mas só agora entra em vigor, o que nos deixa extremamente honrados, pois nossa gestão tem o objetivo de dar continuidade ao que é certo e mudar o que deve ser melhor. Hoje, alcançamos mais uma grande conquista!", declarou.

O vereador Iran Barbosa, líder da oposição na Casa, parabenizou a gestão municipal pelo envio do projeto para votação na CMA e afirmou que a obrigação dos vereadores como representante do povo é promover melhorias em todos os segmentos. "Parabenizo a administração municipal pela iniciativa de reconhecer a necessidade de enviar o projeto a esta Casa, pois nossa obrigação como vereadores era realmente coroar esse processo de luta que há tantos anos a categoria médica vem travando. Diante disso só poderíamos dar o nosso apoio e aprovação ao projeto, reconhecendo e fazendo justiça a essa classe trabalhadora", destacou Iran.

O líder da bancada do Executivo de Aracaju, Dr. Agnaldo, agradeceu o apoio dos vereadores, os quais por unanimidade aprovaram o projeto. "Quero parabenizar a classe médica, na pessoa de José Oliveira, pela conquista deste dia. E aproveito para agradecer a postura da atual gestão, assim como aos colegas vereadores, e principalmente a Marlene Calumby, que se debruçou para mais esta valorização dos servidores".

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais