Interdição aconteceu dia 6 deste mês (Foto: Arquivo Infonet) |
O secretário de estado da saúde, Jose Sobral, garantiu ao Portal Infonet nesta quinta-feira, dia 9, que é solidário à população do município de Aquidabã, que reclama da interdição feita Fundação Médica Santa Cecília, pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) no último dia 6 de abril.
O secretário reconhece que a própria população clama pela abertura da unidade de saúde. “Há uma discussão entre o órgão de classe e uma entidade filantrópica, mas quem está pagando o preço é a população. A comunidade lá e a população de Aquidabã estão fazendo manifestações na cidade, porque a população quer o hospital aberto e os médicos querem dar assistência”, afirma.
Na tentativa de abrir um canal de entendimento para o benefício da população, o secretário José Sobral destaca que está aberto a discutir a questão com os demais órgãos. “Tem situações que precisam ser resolvidas? Então sente à mesa e estabeleça um cronograma. O estado é o único que contribui com o hospital. O município não contribui, a União não contribui e nem os órgãos contribuem. Estamos dispostos a junto ao município, União, o Ministério Público e quem quiser, estabelecer um cronograma [discutir questão]”, afirma.
Pedido de apoio
Os servidores da Fundação Médica Santa Cecília, localizada em Aquidabã, lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quinta-feira, 9, para pedir o apoio aos parlamentares para que intervenham na decisão do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) em interditar a unidade de Saúde, o que segundo eles, vem trazendo sérios prejuízos a população.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B