Esta semana, a Prefeitura de Aracaju liberou o cadastro para repescagem de residentes na capital que perderam a data de vacinação. Agora, esse cadastro foi ampliado também para as solicitações referentes à aplicação da segunda dose de quem tomou a primeira em outra cidade, mas atualmente reside na capital sergipana.
Anteriormente, esse cadastro era realizado por e-mail, mas em decorrência de muitos erros no envio e da dificuldade de priorização das demandas limitadas pelo próprio formato da plataforma, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) implementou essa nova forma de solicitação. Dessa forma, o e-mail vacinacovid2@aracaju.se.gov.br foi desativado. Quem iniciou contato com a equipe de Imunização por meio do e-mail, deve aguardar resposta pelo correio eletrônico.
“Agora, por meio do portal, é possível liberarmos as doses para essas pessoas, lembrando que Aracaju não recebe imunizante somente para segunda dose. As vacinas recebidas são enviadas de forma casada, dose 1 e dose 2, pelo Ministério da Saúde. Para atender esse público que tomou primeira dose em outro local, utilizamos sobras de vacina. Essa abertura vai otimizar ainda mais a execução do plano municipal de imunização de Aracaju”, garantiu a secretária da SMS, Waneska Barboza.
Documentação e cadastro
No cadastro, a pessoa deve anexar as mesmas documentações que eram exigidas por e-mail: uma cópia do cartão de vacina com o registro da primeira dose, um comprovante de residência de Aracaju e um documento de identificação com foto e CPF.
O Portal para o agendamento da segunda dose pode ser acessado pelo link: https://aracajusms.voipy.com.br/sisvacinacao/Formulario.
Fonte: AAN
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