Aracaju mantém cinco unidades no fim de semana para síndromes gripais

(Foto: Marcelle Cristinne)

Neste fim de semana, dias 29 e 30 (sábado e domingo), a Prefeitura de Aracaju manterá em funcionamento cinco equipamentos de saúde para atendimento de casos de síndromes gripais. Têm acesso ao serviço, pessoas residentes em Aracaju e que apresentam sintomas gripais. Não haverá vacinação contra a covid-19 nesses dois dias, e o serviço que será retomado na segunda-feira, 31.

Na Rede de Atenção Primária, estarão abertas das 7h às 19h (recepcionando e realizando coleta até às 18h) as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cândida Alves (Santo Antônio) e Augusto Franco (Farolândia). Nessas duas unidades, os usuários passam por avaliação médica, a qual encaminhará, quando necessário, para a testagem covid-19 e a retirada de medicamentos para a continuidade do tratamento em casa.

O novo Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, localizado na rua Josué de Carvalho Cunha, ao lado do Cras Benjamim Alves Carvalho, no bairro Coroa do Meio, funciona todos os dias, das 7h às 19h (recepcionando e realizando coleta até às 18h), com os serviços de triagem de enfermagem e consultas médicas, testagem para detecção da covid-19, dispensação de medicamentos e leitos de observação. Os casos mais graves que procurarem o novo Centro, será providenciada transferência de forma prioritária para uma das unidades de urgência da rede municipal de saúde.

Para os casos com sintomas mais delicados, estarão funcionando em regime 24 horas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco (Farolândia) e Nestor Piva (18 do Forte).

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais