Simone Leite é a coordenadora do MOP (Foto: Arquivo Infonet) |
Aracaju sedia no dia 11 deste mês o I Seminário sobre as Práticas Integrativas e Populares de Cuidado no SUS e sua interface com a Política Nacional de Educação Popular em Saúde.
O encontro acontece das 8h às 12h na Didática V, SALA 112- Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS/SE) sendo destinado a gestores, profissionais de saúde, comunidade, Estudantes e Educadores.
O Seminário é resultante de um trabalho integrado da Universidade Federal de Sergipe, Movimento Popular de Saúde (MOP) e da Articulação nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde (Aneps), que defendem as práticas integrativas, complementares e populares de saúde, e a relação do homem com a natureza e a utilização de recursos naturais que deve ser de forma sustentável. Sendo um fenômeno social no mundo atual, caracterizada por suas inter-relações biológicas, sociais, culturais e econômicas.
O Seminário terá uma metodologia participativa, e problematizadora, partindo do conhecimento dos participantes e valorizando a troca de conhecimentos, e experiências com a realização de aulas teóricas- práticas.
Programação
08h – Mística de acolhimento dos presentes;
09h – Roda de conversa sobre as Práticas Integrativas e Populares de Cuidado no SUS e sua interface com a Política Nacional de Educação Popular em Saúde;
10h- intervalo lanche coletivo;
10h30min- Roda de conversas por prática de cuidado;
11h30min- Grande Roda de socialização das discussões nas rodas dos cursos;
12h – Avaliação e Encerramento
Fonte: MOP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B