Aracaju vai vacinar crianças de 3 e 4 anos a partir desta sexta, 22

Todas as crianças de 4 anos de idade estão aptas a tomarem a vacina

Aracaju começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos de idade contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 22. A vacina aplicada será a coronavac.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação de crianças de 3 anos será realizada apenas para imunocomprometidas, com comorbidades ou deficiência permanente. Todas as crianças de 4 anos de idade estão aptas a tomarem a vacina.

A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta, das 8h às 16h e nos três shoppings da capital das 8h às 17h.

Aos sábados a vacina será realizada nos shoppings de Aracaju das 10h às 16h.  As Unidades Básicas de Saúde Carlos Fernandes (Lamarão) e Celso Daniel (Santa Maria), também estarão abertas no sábado, das 8h às 16h.

O que levar:
– Cartão de vacinação
– Documento de identificação
– Comprovante de residência de Aracaju dos pais ou responsáveis

Ao buscarem o serviço de vacinação contra a covid, para imunizar as crianças com 3 anos imunossuprimidas, pais ou responsáveis devem apresentar relatório médico, descrevendo a condição, assim como documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju, em nome dos pais ou responsáveis.

Comorbidades

Estão incluídas como prioritárias para vacinação contra a covid-19 as seguintes comorbidades em crianças de 3 anos: doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, obesidade mórbida, síndrome de down, cirrose hepática, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves (incluindo doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar e asma grave), hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais