|
Alvimar Rodrigues, secretário municipal de Saúde (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A audiência prevista para acontecer na manhã desta segunda-feira, 28 para discutir mais uma vez a assinatura de um contrato entre o Hospital de Cirurgia e a Secretaria Municipal de Saúde, foi cancelada. Isso porque de acordo com o secretário Alvimar Rodrigues, o contrato foi assinado pouco antes.
O diretor-presidente do Hospital Cirurgia, Wagner Andrade e o assessor jurídico já estavam na Sala de Audiências do Ministério Público Estadual (MPE), quando foram chamados pelo promotor Fábio Viegas. E em pouco tempo deixaram a sede do MPE.
E por telefone, o secretário municipal de Saúde, Alvimar Rodrigues informou ao Portal Infonet, que assinou o contrato, na manhã desta segunda-feira, 28.
“Não teve audiência porque o documento renovando o contrato com o Hospital Cirurgia foi assinado. Eu assinei e como não pude comparecer ao Ministério Público Estadual, enviei pelo pessoal do Núcleo de Controle Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucar). E lá, o diretor-presidente do Cirurgia, assinou”, destaca o secretário lembrando ter ficado acordado no MPE que a dívida herdada de 2012, será paga em três parcelas, a vencer em 30 de julho, 30 de agosto e 30 de setembro.
![]() |
Contrato visa repasse de verbas para atendimento aos pacientes do SUS |
No Ministério Público Estadual, a informação é de que o contrato foi assinado com data retroativa ao dia 27 de maio de 2014.
O contrato entre o Hospital de Cirurgia e a Secretaria Municipal de Saúde, visa o repasse de parcelas referentes aos serviços prestados aos usuários prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Estava vencido desde outubro de 2013 e passando por ajuste à portaria do Ministério da Saúde número 3410, de 30 de dezembro de 2014, que muda a forma de repasse de verbas para o prestador de serviço.
Os médicos anestesiologistas e os cardiologistas da Unidade Cardiovascular Avançada (UVA) continuam com as atividades paralisadas desde o último dia 10 de Julho, aguardando o pagamento dos salários em atraso. É que, com o último repasse por parte da Secretaria de Saúde, no valor de R$ 1 milhão e 45 mil, foi rodada a folha de nível médio e o pessoal da enfermagem [nível superior].
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B