Associação comemora 12 anos de trabalho com dependentes

Evento reuniu voluntários e pessoas ajudadas (Fotos: Portal Infonet)

A Associação Resgate de Sergipe (Arese), que atua na redução de danos de familiares e vítimas de dependência química, comemora 12 anos de trabalho em Sergipe. A iniciativa realizou neste sábado, 6, um evento para reunir voluntários e pessoas ajudadas e para continuar divulgando o projeto, que conta com psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais.

De acordo com Rogério Crispim, presidente da associação, uma média de 110 famílias já foram ajudadas apenas neste ano de 2014. “A questão da dependência envolve não só os usuários, como as famílias, que também ficam doentes e precisam de tratamento”, explica, complementando que se os familiares também não procurarem ajuda, o tratamento do dependente não avança.

Um exemplo de uma família que buscou ajuda e hoje colhe os frutos da recuperação e apoio fornecido pelo projeto é a de Nilda Silva. Ela tinha dois filhos dependentes de drogas e conta que passou por momentos difíceis, como os em que ficou sem nada em casa, pois os filhos vendiam os móveis e eletrodomésticos, ficou na mira de traficante, e até viu o restante da família sair de casa, pois não queria passar pela situação difícil.

Dona Nilda conta história de sua família

“Todo mundo dizia para eu desistir e eu não quis. Todo mundo saiu daqui, pois ninguém aguentava mais. Quando conheci o projeto Resgate eu já estava sem forças e achava que só meus filhos precisavam buscar ajuda, quando na verdade a família toda acabou adoecendo e enfraquecendo”, relembra Nilda. Ela ainda comenta que após sete anos de apoio da associação, sua vida e a de seus filhos mudaram e agora sua família está unida novamente.

“Hoje sou feliz, graças a Deus e pela família Resgate, que me apoiou e me curou. O projeto tem que ser reconhecido e quem souber de algum dependente, leve para a associação, pois vai conseguir uma vitória. Os voluntários de lá trabalham com amor, respeito, dedicação e carinho. A todo mundo eu digo que não desista”, incentiva Nilda Silva.

Rogério fala sobre associação

Para Rogério, a satisfação em ver o trabalho da associação rendendo bons resultados é muito grande. “Não tem preço ver esses depoimentos de famílias que conseguem vencer. Para a gente isso é inestimável”, destaca o presidente da instituição.

Arese

A Arese é uma instituição que vive de doações e acolhe qualquer família ou usuário necessitado. O local não promove internamento, apenas assistência aos necessitados. A associação está situada na rua Lagarto, 390. “Quem desejar vai receber acolhimento”, informa o presidente. O espaço funciona de segunda a sexta em horário comercial.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais