Funcionários cobram salário e 13º (Foto: Portal Infonet) |
Sem receber o salário de dezembro e 13º, os funcionários do Hospital Cirurgia decidiram cruzar os braços nesta sexta-feira, 13. Com a greve, 70% do atendimento fica comprometido. O recebimento de novos pacientes está suspendo, mas o tratamento daqueles que já estão internados será mantido.
A assessoria de comunicação do Hospital informou que a dívida da Prefeitura pelo convênio para atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) é de R$ 8.552.006,42, valores que se somam desde agosto de 2016. A assessoria afirmou ainda que aguarda repasses do governo municipal para pagar os funcionários.
Por sua vez, a Prefeitura de Aracaju reconhece a dívida, mas discorda do valor declarado pelo hospital. O secretário adjunto de comunicação, Elton Coelho, destacou ainda que os funcionários do Cirurgia são de responsabilidade do próprio Hospital.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que nesta segunda-feira, 16, estará efetuando ao Hospital Cirurgia, o pagamento do repasse federal correspondente à parcela de dezembro, no valor de três milhões e dezessete mil, referente aos serviços de alta e média complexidade.
Confira matéria no vídeo:
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B