Atendimento domiciliar é um diferencial do Ipes |
A funcionária pública aposentada, Edla Leal de Andrade de 80 anos, tem artrite, artrose e sente muitas dores. A idosa, que mora com os filhos, está com dificuldade de locomoção e por isso, necessita de cuidados especiais. Usuária do Ipesaúde, ela foi integrada ao Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário – Pepasb. “ O programa atende pacientes com duas ou mais doenças crônicas, que precisam de mais atenção. Durante as visitas, a gente observa a pressão, glicemia, vê as necessidades como marcação de exames e consultas, sessões de fisioterapia e até internamento, quando há, nossa equipe de enfermagem, acompanha o paciente no hospital e ficamos em contato direto com o paciente e a família por telefone”, informa a coordenadora do projeto, Stephanie Sampaio.
Na primeira visita, Dona Edla, estava acompanhada de três filhos em casa, relatou que ão está conseguindo se locomover direito devido as dores. Foi quando a filha, Vãnia Azevedo, soube do programa e resolveu arriscar. “ Eu soube através de uma amiga minha, do Siqueira Campos, porque a mãe faz parte do programa. Liguei e fui muito bem atendida e não tenho do que reclamar. Só dar Graças a Deus por esse programa, pois eu tava já sem saber o que fazer, pois minha mãe não tá conseguindo sair de casa para marcar os exames dela, sem falar do cuidado que é essencial”, informou Vania. Já a paciente disse que ficou bastante surpresa com o atendimento. “ Só co essa visita de vocês, já ganhei meu dia. Por isso que digo que não tem plano de saúde melhor que o o Ipesaúde. Sempre que precisei fui atendida, e com essa atenção toda, eu confesso que nem tava esperando”, disse.
Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário – Pepasb –
Criado para melhorar a qualidade de vida dos assistidos pelo Instituto, esse programa busca promover o equilíbrio terapêutico das doenças, através do atendimento humanizado e direto. O objetivo é tratar pacientes com patologias crônicas e degenerativas que necessitem de cuidados prioritários através de uma equipe multidisciplinar. São sete profissionais, entre psicóloga, enfermeira, estagiárias de Enfermagem e Nutrição e uma agente administrativa. As consultas acontecem no Ambulatório do Pepasb ou no próprio domicílio do paciente. Mensalmente, cerca de 500 usuários são assistidos pelo programa.
O Pepasb funciona na Rua Campos 177 bairro São José.Telefone: 3226-2739
Fonte: Ascom Ipes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B