Atendimento externo não está sendo realizado no HU (Foto: Portal Infonet) |
Com a greve dos servidores federais, apenas 30% do efetivo está trabalhando no Hospital Universitário (HU). Muitos pacientes estão voltando insatisfeitos com a falta de atendimento e as consultas também não estão sendo agendadas.
A dona de casa Bárbara Maria Andrade Cunha marcou uma ultrassom no mês de abril do ano passado, mas foi informada que só poderá realizar o exame com o fim da greve. A ultrassom é feita uma vez por ano, pois Bárbara possui apenas um rim. O exame estava marcado para a próxima quinta-feira, 23, pois os resultados seriam apresentados no dia 10 de setembro ao médico.
“Já venho de Itabaiana gasto com transporte e quando chego aqui recebo esta notícia. A consulta foi marcada com um ano de antecedência e mesmo assim vai ser adiada por causa da greve”, reclama a dona de Casa. Dona Bárbara foi até o HU hoje para tentar remarcar para uma data mais próxima a ultrassom.
HU
Ultrassom foi marcada ano passado |
O HU não está agendando consultas por causa da greve dos servidores. De acordo com a coordenadora de Enfermagem, Suzy Cley Veiga Feitosa, o internamento foi mantido com os 30% dos leitos. “Serviços como raio x e tomografia foram mantidos, mas só para os pacientes internados. As consultas marcadas também estão sendo atendidas”, explica a coordenadora.
Quanto ao laboratório, os exames de hepatite B, teste do pezinho, diabetes e outros exames que dependem de resultados para andamento do tratamento também estão sendo realizados.
Greve
A greve dura mais de 60 dias. Na última semana, algumas Universidades e Instituições de ensino federais voltaram a funcionar, mas a grande maioria continua com os serviços paralisados. O Governo Federal também informou na mesma semana, que não voltará a negociar.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B