Atendimento na Seamese já foi regularizado

Acordo no MP permitiu reabertura (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após ter decidido fechar o atendimento aos pacientes, a Sociedade Especializada no Atendimento ao Fissurado de Sergipe (Seamese) teve suas portas reabertas no último mês de dezembro. A interrupção dos serviços ocorreu por conta de problemas no repasse da verba – em 2010, a Sociedade havia parado de receber as verbas do Governo do Estado, passando a contar apenas com o dinheiro do município.

Segundo o diretor da Seamese, o médico Aristóteles Bispo Filho, um acordo feito no Ministério Público Estadual permitiu que um acordo fosse realizado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). “O MP fez uma reunião e acabamos entrando em um acordo. O Ministério estava exigindo o pagamento das parcelas atrasadas, e a secretaria honrou esse compromisso imediatamente”, disse o diretor.

De acordo com Bispo Filho, a Seamese atende cerca de 700 fissurados de todo o Estado e de alguns municípios de Estados vizinhos, como Jeremoabo e Paripiranga, na Bahia. “Nós temos uma média de 10% de pacientes de fora do Estado”, disse o médico.

Em seu setor ambulatorial, a Sociedade recebe cerca de 300 pacientes por mês. São ofertadas cirurgias do lábio e do palato, além de tratamento em clínicas de odontologia e atendimento ortodôntico, fonoaudiológico, psicológico e de assistência social. “Atendemos qualquer pessoa que venha a nossa procura, sendo cadastrado no SUS [Sistema Único de Saúde] ou não. É feita uma lista e atendemos aqueles que chegam primeiro, agendando um tratamento clínico e, em seguida, cirúrgico”, esclarece Aristóteles.

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