Atendimento no setor de fissurados do São José permanece suspenso

Atendimento no setor de fissurados está suspenso desde a semana passada (Foto: Google Maps)

Os pacientes que precisam do serviço do setor de fissurados do Hospital São José, em Aracaju, continuam sem atendimento. Desde a semana passada, o serviço foi suspenso por falta de recursos.

De acordo com a direção do Hospital São José, em média, são 100 atendimentos mensais no setor de fissurados, que oferta o tratamento a pacientes com lábio leporino e má-formação congênita em que o bebê nasce com uma divisão no lábio superior, que pode se prolongar até o nariz. É necessário fazer cirurgia e acompanhamento com profissionais, a exemplo de dentista, pediatra e fonoaudiólogo.

A direção do hospital ainda não tem previsão de quando o atendimento será retomado, já que depende do repasse de recursos da Secretaria de Saúde de Aracaju.

O serviço é executado pela Sociedade Especializada em Atendimento ao Fissurado do Estado de Sergipe (Seafese), mas sem os repasses, não é possível comprar os insumos e pagar os profissionais para retomar o atendimento.

SMS

O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), mas até a publicação da matéria, não houve resposta. O Portal Infonet permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

 

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais