Atendimento pediátrico na UPA Zona Sul está restrito

José Nunes esperou cerca de quatro horas pelo atendimemnto do seu bebê de um mês (Fotos: Portal Infonet)

Maria Acidália chegou à unidade de saúde com afilha de seis anos às 7h30 

Felipe Max levou o filho três vezes à UPA Fernando Franco 

Pais e mães que levaram os filhos à Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco (UPA Zona Sul) na manhã desta quarta-feira, 8, reclamaram do tempo de espera na fila. Alguns, a exemplo de José Nunes de Almeida, esperaram cerca de 4 horas pelo atendimento. “Cheguei aqui por volta de 6 horas da manhã com meu bebê de apenas um mês, gripada e com febre, já são 10 horas e até agora não fomos atendidos”, disse José Nunes de Almeida.

“Disseram que tem pediatra, mas o problema é que tem muita criança sendo atendida na ala infantil. Foi essa a explicação que passaram para a gente”, informa Maria Acidália, ao ressaltar que chegou à unidade de saúde com a filha de 9 anos doente por volta das 7h30 da manhã. “Já são 10 horas e minha filha ainda não foi chamada. Pior que quando chegamos aqui já tinha gente esperando”, afirmou.

Felipe Max, que estava com o filho de três meses nos braços, disse que foi três vezes à UPA Fernando Franco nesta manhã. “Meu filho está gripado, sem respirar direito e só deram aerosol, não passaram medicação, nem disseram o que ele tem. Estou voltando aqui porque quero ser bem atendido, quero saber qual o problema do meu filho e também informar que somente o aerosol não resolveu, ele ainda está com o nariz entupido, respirando com dificuldades”, explicou.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirma que o atendimento pediátrico na UPA Fernando Franco está prejudicado por causa da greve dos médicos. Inclusive, na noite do último sábado, 4, o plantão pediátrico foi fechado porque os pediatras não foram trabalhar. Por causa disso, o coordenador da unidade de saúde registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia local.

“Nesta quarta-feira, a escala pediátrica está completa, mas o atendimento está restrito porque os três pediatras, tanto do plantão da manhã, quanto do da tarde, aderiram à greve”, informa a assessoria de comunicação. A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), José Elton Monteiro, e com a assessoria de comunicação do Sindimed, por telefone, mas não obteve êxito.  

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais