Audiência discute escala médica no hospital São José

Audiência discute escalas do São José (Fotos: Portal Infonet)

Em audiência no Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta terça-feira, 13, representantes do Hospital São José se reuniram para discutir a escala dos psiquiatras. Um paciente denunciou ao MPE a falta de assistência no hospital.

De acordo com a promotora Euza Missano, o paciente relatou que se dirigiu ao hospital e na recepção não havia ninguém para atender. Ainda segundo o paciente, teve que chamar um vigilante que acionou a equipe médica.

A coordenadora da rede de urgência do município de Aracaju, Maria Cecília Mendonça Araújo,  informou que o paciente chegou a ser atendido na unidade pela psiquiatra diarista. “A psiquiatra encaminhou o paciente ao Hospital Cirurgia, pois o paciente necessitava de licença médica”, explicou.

Segundo coordenador, não há falhas nas escalas

Ainda segundo Maria Cecília,  o paciente deu entrada  no hospital para internação, mas o hospital São José não constitui ambiente de internação e sim de acolhimento em urgência e emergência por 72 horas. Depois o paciente é encaminhado para assistência em Caps, ou caso precise de leito psiquiátrico, para as   Clínicas Santa Maria ou na São Marcelo, conveniadas do Município.

Escala

Quanto as escalas do Hospital São José, o coordenador da rede de urgência e emergência psiquiátrica, Antônio Souza Lima, afirmou que estão completas. Em audiência, ele se comprometeu, caso falte algum profissional,  promover a substituição evitando a desassistência ao paciente. “ As escalas estão completas e não há falhas”, disse.

MPE arquiva procedimento

Diante da ausência de problemas na escala e a solução do caso do paciente que ficou sem atendimento, o MPE arquivou o procedimento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais