Audiência discute sobre falta de medicamentos em Aracaju

Município alegou dificuldade em adquirir remédios (Foto: Portal Infonet)

Nesta quinta-feira, 25, uma audiência na promotoria de saúde do Ministério Público Estadual (MPE) discutiu sobre a falta de antibióticos e medicamentos para combater o glaucoma no município de Aracaju. Na ocasião foi estabelecido um prazo até o dia 6 de outubro para que o município tente solucionar mais uma vez a questão da aquisição dos remédios.

Segundo o promotor Fábio Viegas, há um esforço por parte do município em resolver a situação, porém não está acontecendo o fornecimento dos remédios por parte das empresas. “Quisemos tratar especificamente com o diretor administrativo para que no dia 6 ele trouxesse todos os levantamentos de tentativa de compra dos medicamentos”, explicou o promotor, acrescentando que, caso o objetivo não seja alcançado, o município pode tentar realizar uma compra emergencial dos medicamentos.

O coordenador de assistência farmacêutica do município, Álvaro de Castro, informou que existe muita dificuldade na aquisição dos remédios, pois existe um grande número de itens fracassados ou desertos na licitação, ou seja, as empresas não apresentam interesse em vender os produtos ou há falta no mercado. Segundo o coordenador, outra possibilidade é que as empresas não apresentam os documentos exigidos no edital.

“Por conta desses problemas temos que adotar providências emergenciais. E se nessa nova compra emergencial não conseguirmos obter a medicação, vamos sentar novamente com o Ministério público e ver um meio de facilitar esse processo de compra”, relata Álvaro, que ainda conta que o mesmo problema é apresentado em outros estados.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais