Audiência no MPE discute pós-cirurgia cardiovascular

Audiência discutiu sobre cirurgia cardio-vascular (Foto: Portal Infonet)

O pós-atendimento das cirurgias vasculares realizadas no Hospital Cirurgia foi discutido na manhã de hoje no Ministério Público Estadual. Os pacientes têm que receber um pós-atendimento, após as cirurgias, mas o procedimento não estava sendo feito. De acordo com o diretor do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Francisco Claro, a situação foi regularizada.

Segundo o diretor, a prefeitura se comprometeu a criar uma central, onde os pacientes poderão agendar as consultas. “Os pacientes com cirurgia cardiovascular, que teriam que realizar exames e hemodiálise, tinham problema porque esse procedimento não era cobertos. Será fornecido um tratamento posterior através de um fluxo estabelecido pela Prefeitura, que disponibilizou o Disque-Diálise, que já está em funcionamento”, garantiu Claro.

De acordo com o promotor de justiça, Fábio Viegas, o MPE vem acompanhando a situação, que segundo ele já está resolvida. “Por diversas vezes o MPE vem chamando o Município e o Hospital Cirurgia para regularizar a situação das cirurgias cardiovasculares. Nós solicitamos hoje que os dois hospitais nos envie toda a documentação que regula a situação desses pacientes. A Prefeitura tem até a próxima semana para nos enviar um relatório com essas regularidades”, disse.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais