(Foto: Portal Infonet) |
A situação do transplante renal na pública do Estado foi motivo de audiência realizada nesta terça-feira, dia 14, no Ministério Público Estadual (MPE).
Representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informaram que existem duas equipes transplantadoras no estado sendo que uma delas está na fase de renovação de habilitação. A Secretaria ainda se comprometeu em no prazo de 30 dias finalizar o processo de negociação inclusive com as duas equipes transplantadoras no Estado, apresentando neste ato proposta de remuneração em incremento da SES às equipes médicas confeccionado em dezembro de 2011.
O coordenador da equipe de transplante renal, Ricardo Bragança, presente na reunião informou que vem enfrentando problemas. “O problema dos transplantes é crônico e por enquanto manteremos a regularidade das atividades de transplante e o credenciamento junto ao SUS para que a equipe não fique desassistida até que uma nova reunião seja realizada e a situação seja finalizada”, diz.
A promotora de justiça Euza Missano deu um prazo de 30 dias para que a Secretaria mantenha as negociações referente aos problemas apresentados em procedimento administrativo. Ainda no prazo de 48 horas o coordenador da equipe transplantadora apresentará manifestação ao Ministério Público levando a proposta remuneratória da SES para que possa ser discutida pela equipe de profissionais.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B